FRESH START

21:30

Ainda não acredito que a última publicação do Blog foi no dia 18 de Dezembro de 2018. 
Meu Deus, tanto tempo que passou!
Decidi que hoje ia ser o dia em que voltava a publicar aqui, neste cantinho que sempre me foi especial.

Mas porquê este regresso ao blog?
E porque é que deixei de publicar durante quase dois anos?

Este post é mesmo para isso, para responder a estas duas questões. 
Para recordar o passado e olhar para o futuro.

Porque deixei o blog durante quase dois anos? 

Boa questão, sinceramente às vezes penso que nem eu sei. Foi um conjunto de situações que levaram a que isso acontecesse. E pior de tudo, eu deixei acontecer.

Em 2018 terminei a minha licenciatura e algumas cadeiras de mestrado que fiz por externa. O plano A sempre foi candidatar-me ao dito mestrado (já tinha 7 cadeiras feitas por externa) e depois só me faltaria um ano para concluí-lo. Bem, nada disto deu certo. Não entrei no mestrado e fiquei sem plano A, que era o único que tinha naquela altura. Foi uma desilusão pois sempre tive o incentivo dos professores (que me davam a certeza que entrava, uma vez que já era aluna da casa e tinha cadeiras feitas), mas não aconteceu. Isto também serviu para mais uma vez, ver que nada é garantido.
Passado o desgosto "tive que me fazer à vida", pôr a tristeza de lado e começar a procurar trabalho. Esta procura durou cerca de três meses, que na minha opinião nem foi muito tempo (mas admito, foram meses desesperantes, quem já passou por isto irá compreender). Foram vários currículos enviados, várias entrevistas, até que em Janeiro de 2019 arranjei o meu primeiro emprego, como estagiária.

Mudei a minha vida para o Porto e a minha prioridade passou a ser o trabalho, deixando o blog de parte.
Além disso também não tinha ninguém que me fotografasse, pois quem o fazia era a minha irmã.

Tudo isto fez com que a vontade de publicar fosse diminuindo, pois sentia que não reunia as condições necessárias que antes tinha. Também perdi um pouco a motivação porque sabia que as pessoas não liam tanto os blogues e estavam mais viradas para o YouTube.

Então, porquê o regresso?

Tal como disse no início tenho um carinho muito especial por este cantinho, que já tem alguns anos, parte deles noutra plataforma.

Já sentia saudades de escrever, partilhar coisas convosco, tirar fotografias, ter um projecto só meu, que  irá ter muita dedicação e o meu empenho em tentar fazer sempre melhor. Espero que vocês continuem desse lado a acompanhar-me!

Não podia deixar de falar das fotografias. Foram tiradas pela minha irmã numa ida à minha cidade. Eu já nem me sentia muito a vontade a frente da câmara mas com ela as coisas acabam por resultar.
Quanto ao look, é um dos meus favoritos dos últimos tempos. A blusa e as calças são da ZARA e as sandálias da Stradivarius. A blusa foi comprada em saldos, e as calças e sandálias são da nova colecção, por isso ainda devem conseguir encontrar em loja. Nunca pensei comprar umas calças desta cor, mas influenciada pela Blogger Joana Vaz, decidi arriscar e não me arrependi! 

CalçasAQUI | SandáliasAQUI | Carteira - Parfois (colecção verão 2019)
Brincos - Vilanova | RelógioDaniel Wellington

Espero que tenham gostado e até ao próximo post! ❤

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amiga mais linda ❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Welcome back, Daniela. Percebo perfeitamente o que dizes. Também tive alguns percalços no meu percurso mas tentei agora voltar com o blog. Espero que continues por aqui :)
    Beijinhos ❤
    THE EVENING BREEZE

    ResponderEliminar

FOLLOW ME @danielagpires