Como Organizo O Meu Cantinho De Maquilhagem

15:04

Organizo
Olá meninas! Hoje decidi mostrar-vos como organizo o meu cantinho de maquilhagem. Como com a universidade o tempo que passo em casa é pouco (excepto no Verão), decidi dar uma nova vida à minha secretária para a transformar no género de um toucador.

Primeiro comecei por forrar o tampo com papel autocolante com um padrão a imitar mármore. Por cima coloquei um vidro que a minha mãe mandou fazer à medida, assim desta forma fica mais bonita e preserva-se o papel.

O espelho já o tinha, apenas pintei de branco a moldura e colei umas luzes. Na parede, decorei com papel autocolante em formato de trevo. Comprei o furador com essa forma nos chineses e foi só por mãos à obra.

Organizo
O banco também foi renovado, estava muito velhinho. Pintei as barras com tinta spray branca e com tecido velho e esponja fiz a parte do assento. Agora passando à parte da organização.

Organizo
Estas são as coisas que tenho do lado direito da mesa - os pincéis que mais uso, um organizador em acrílico, cremes e um vasinho cor-de-rosa.

Organizo
Decidi colocar aqui os cremes de corpo que mais utilizo e no vasinho tenho algumas máscaras de pestanas, canetas de eyeliner e corretores.

Organizo
Desta maneira estão sempre à vista e numa forma prática de os arrumar.

Organizo
Para os pincéis comprei estes vasinhos nos chineses. Decidi dividi-los em pincéis de cara e de olhos, pois assim estão melhor organizados.

Organizo
Neste expositor em acrílico decidi colocar os batons, alguns cremes de mão, bases e blushes. Desta forma tenho tudo à vista e é mais fácil escolher por exemplo o batom que quero usar, em vez de os ter todos em algum estojo.

Organizo
Este organizador é da Rosegal e se estiverem interessadas podem encontrá-lo aqui.

Organizo
Do lado esquerdo decidi colocar uma caixa com gavetas e o copo de pincéis em cima de revistas pois acho que fica muito fashion e com um toque diferente.

Organizo
A caixa com gavetas em acrílico é da Primark e nela decidi colocar paletas de sombras, tanto nas gavetas como na parte de cima. O copo tem os pincéis que menos utilizo e que sinceramente os quis com a intenção de enfeitar pois são bastante giros.

Organizo
Organizo
Estes pincéis são bastante diferentes daquilo que estou acostumada a ver nas lojas e achei que dariam uma bela peça de decoração. São ambos da Rosegal e podem encontrá-los aqui e aqui.

Organizo
Por fim ao centro da mesa tenho este espelho que comprei também nos chineses e um dos lados é espelho normal e o outro é um espelho de aumento.

Fiquei muito contente com o resultado final e também pelo facto de ter conseguido dar uma nova vida a bastantes peças. Adoro fazer DIY e quem sabe vos trago alguns pelo blog no futuro.

Se quiserem usufruir da promoção da Rosegal (Rosegal summer 2017 Promotion) podem utilizar o cupão RosegalChen e obter entre 10%-20% de desconto nos artigos.

Espero que tenham gostado e até ao próximo post!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei muito das dicas e fiquei apaixonada por esses pinceis que tens só com o intuito de decorar.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai que adorei conhecer bastante o teu cantinho que lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei a maneira como organizas-te !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fizeste muito bem em renovar o banco, ficou super fofinho :3 Amooo o teu cantinho *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de conhecer o teu cantinho de maquilhagem!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

FOLLOW ME @danielagpires