10 Tendências Primavera 2017

22:33

Tendências
Tendências. Com a chegada da Primavera, muitas são as pessoas que estão atentas ao que se vai ou não usar nesta nova estação. A moda está em constante evolução e cada vez mais, peças antigas voltam a estar in. Eu não sigo as tendências à risca, há muitas coisas que eu com 100% de certeza não usaria e outras que me deixam rendida. Como sou vossa amiga fiz um apanhado do que mais se vai usar esta Primavera.

1. Bordados
Tendências
Esta tendência apareceu muito subtilmente começando com os casacos até que se alargou às demais variadas peças de roupa e até calçado e acessórios. Actualmente é possível encontrarem qualquer artigo bordado ou caso contrário podem personalizar as peças mais básicas comprando o bordado ou patche para colarem na roupa e terem algo diferente. Nas peças podemos encontrar de tudo; deste bordados coloridos de flores aos desenhos mais estranhos. É uma tendência bastante divertida e original!

2. Peças off-the-shoulder
Tendências
Camisas, vestidos, macacões, camisolas - basta escolher! Esta tendência é caracterizada por peças que deixam os nossos ombros à mostra, o que confere um ar mais sensual ao look sem ser too much. O ano passado "esta moda" já estava em alta e veio para ficar. Nesta estação as lojas têm muitas ofertas de peças deste estilo.

3. Bombers
Tendências
Os bombers também são uma grande aposta para esta estação. São variados os tecidos e os estampados, muitos deles utilizando também os bordados. Para a primavera penso que é o casaco ideal. Precisamos de algo que nos abrigue mas que não seja quente demais. Além disso os looks tornam-se mais descontraídos.

4. Chockers
Tendências
Aqui está uma tendência que divide opiniões. Há quem adore e quem odeie. Mas parece que os chockers vieram para ficar meninas. O mais comum é apenas uma fita preta não muito grossa, mas há de tudo - renda, brilhantes, com colares a acompanhar, de veludo... São imensas as possibilidades. Este acessório dá um up a qualquer outfit.

5. Estilo Oversized
Tendências
Roupas largas vão continuar a ser tendência nesta estação abrangendo todo o tipo de roupa. As peças mais comuns são os casacos de ganga e camisolas/t-shirts. Se não têm nenhuma peça destas, de certeza que conseguem encontrá-la no roupeiro da vossa mãe pois é uma tendência que se tem mantido ao longo dos anos e se utilizava bastante nos anos 80/90.

6. Mom Jeans
Tendências
As famosas mom jeans são das calças mais procuradas no mercado, acreditem ou não. De cintura alta, um bocadinho largas e de pernas afuniladas, são umas calças bastante confortáveis e descontraídas. Podem ser combinadas com diversas peças e acessórios de acordo com o vosso estilo. Com elas também é super fácil conseguirem um look mais chic - basta adicionarem um sapato de salto alto e um blazer por exemplo!

7. Sapatos mule
Tendências
Os sapatos mule eram muito utilizados nos anos 90 e actualmente voltaram a "estar na moda". Para quem não sabe, são uns sapatos que deixam os calcanhares à mostra. Há modelos bastante giros e eu gosto especialmente dos mais simples, como mostra a segunda imagem. 

8. Cor-de-rosa
Tendências
Desta tendência nem preciso dizer nada! O cor-de-rosa entranhou-se em tudo o que é roupa, calçado e acessórios. Como não adorar?!

9. Metalizados
Tendências
Esta tendência também já deve ser vossa conhecida. O ano passado utilizou-se bastante e parece que não passou à história. O metalizado também abrange as mais variadas peças. Desde que bem conjugada o vosso outfit sobressai imenso.

10. Estampado Vichy
Tendências
A grande tendência desta Primavera é o estampado vichy (padrão quadriculado). Não só o estampado em si mas a forma como é utilizado nas mais variadas peças. São várias as opções, desde saias com folhos, vestidos e carteiras. É uma tendência perigosa se mal conjugada.

Claro que todas as estações ouvimos falas de tendências mas cada pessoa utiliza peças que gosta e com as quais se identifica.

Até ao próximo post!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei imenso :D
    Mas as primeiras, é mesmo um estilo super fofo :3

    beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Os ombros a mostra e os chocares são das coisas que mais gosto :)

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Confesso que algumas gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que post maravilhoso!!! Eu adoro post de dicas, e inspirações pra outfits. E as tendências desses outono/inverno estão incríveis! A que eu mais gostei são o bordado e a Mom jeans.
    Keep Calm Girls

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post! Confesso que adoro todas as tendências, e algumas já tenho e outras ainda pretendo comprar!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

FOLLOW ME @danielagpires