A Minha Experiência Com O Creme Esfoliante da Bioten

22:23

Experiência
A esfoliação é uma rotina de beleza da qual já não prescindo, principalmente desde que me comecei a maquilhar. A nossa pele precisa de cuidados reforçados, de forma a estar hidratada e limpa em profundidade. As opiniões de vários dermatologistas dividem-se em relação ao número de vezes que devemos fazer uma esfoliação, mas de tudo o que tenho lido sobre este assunto e pela minha experiência, recomendo 1 ou no máximo 2 vezes por semana
A forma mais comum de fazer uma esfoliação é com um creme ou gel, aplicando na cara humedecida e depois massajando em movimentos circulares. Cuidado com a região dos olhos e enxaguem muito bem com água no final. Não se esqueçam de depois aplicarem um creme hidratante!

A minha última aquisição para este efeito foi o creme esfoliante da Bioten. Nunca tinha utilizado nada desta marca, mas fiquei bastante curiosa pela sua gama de produtos naturais que decidi experimentar. Leram bem, este produto é 100% natural! Não contém barabenos, parafina nem corantes (químicos). Esta foi uma daquelas compras que posso afirmar que valeu muito a pena. O creme é bastante fresco e suave ao toque, contendo o género de uma textura granulosa. O produto não é muito espesso, é bastante leve e tem um cheirinho a mel agradável.

Esfoliante
O que diz a Bioten: "O Creme Esfoliante bioten é enriquecido com ingredientes 100% naturais, obtidos através de métodos de extração ecológicos e cuidadosos. O mel , um agente hidratante natural, ajuda a pele a manter um nível de hidratação ideal, enquanto que as partículas de caroço de Alperce garantem uma esfoliação suave que melhora o tom e a textura da pele."

A minha opinião: O creme é bastante fácil de aplicar, a pele recebe um boom de frescura imediata, remove o excesso de sebo e células mortas deixando a pele limpa em profundidade. Não me irritou a pele (o que é um ponto bastante positivo), deixando-a bastante suave e hidratada. 

A minha pele é bastante oleosa e após a utilização deste produto as diferenças são notórias. No dia-a-dia devido ao meu tipo de pele, sinto a cara super gordurosa e "pesada", que só me apetece limpá-la imediatamente, principalmente depois de várias horas utilizando maquilhagem. 

Este produto cumpre o prometido.

Esfoliante
Penso que se encontra à venda em quase todos os supermercados e é bastante acessível, tendo um PVP. recomendado de 3,99€. Fiquei super satisfeita com este produto e recomendo vivamente!

Já utilizaram este produto ou outro da marca? Qual a vossa opinião?!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu já experimentei e também adorei!! :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena de so conhecer agora este produto. Comprei o meu esfoliante a relativamente pouco tempo e gastei o dobro xD
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. A marca é realmente muito acessível! Por acaso nunca experimentei este menino :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu já tive o creme hidratante e adorei! Tenho de experimentar o esfoliante ����

    ResponderEliminar

FOLLOW ME @danielagpires