REGRESSO ÀS AULAS | 10 DICAS PARA TERES BONS RESULTADOS

18:26

Nesta segunda publicação da rubrica "Regresso às aulas" trago-vos 10 dicas que ajudarão a terem sucesso. Algumas não são fáceis de cumprir, mas não custa tentar. O mais importante é vocês conseguirem ter bons resultados!

1. Estar atenta/o nas aulas - É essencial estar com atenção enquanto o professor/a explica a matéria, assim quando estás a estudar vais lembrar-te de algum comentário importante que ele tenha feito e que poderá sair no exame.

2. Ter o caderno organizado - Com um caderno bem organizado é mais fácil conseguires encontrar a matéria que tens para estudar e teres os apontamentos em dia.

3. Fazer resumos - Pelo menos comigo funciona. Na matéria que é teórica costumo fazer resumos para me ajudar a decorar algumas coisas. Claro que devemos entender a disciplina em causa mas por vezes decorar é a minha salvação no teste.

4. Ter o local de estudo limpo, organizado e sem distracções - Quando estiveres na época de testes/exames ajuda muito teres um local calmo e limpo para estudares, sem o telemóvel ou PC para te distraíres. Claro que às vezes é necessário ir à Internet consultar alguma matéria mas fora isso evita ir às redes sociais ou trocar SMS, faz isso nos intervalos de estudo.

5. Fazer pausas no estudo - O estudo rende muito mais se fizeres pausas. Por exemplo estuda 30 min e faz uma pausa de 10, em que nesses minutos faças tudo o que te apetece como ouvir música, lanchar, ir às redes sociais, etc. E voltas a mais 30min de estudo e depois um intervalo e assim sucessivamente.

6. Ter qualidade de sono - Às vezes dormir muitas horas não significa que o sono tenha sido bom. Se acordas muitas vezes de noite já estraga a qualidade do sono. Mais vale dormir pouco e as horas seguidas.

7. Ter uma boa alimentação - Se não te alimentares de forma saudável não vais ter energia nem concentração para o teu dia.

8. Pedir ajuda - Quando não entendes tão bem um assunto pede ajuda a um familiar, amigo, professor ou até mesmo arranja um explicador se tiveres possibilidade. Nunca fiques com dúvidas na matéria.

9. Planeia o teu estudo - Faz um plano de estudo. Se tens vários testes na mesma época vai ajudar imenso a organizares o teu tempo.

10. Se tens exame estuda antecipadamente - esta é a mais difícil de cumprir (pelo menos para mim), muitos de nós temos o habito de deixar tudo para a última hora mas se começares a estudar 1/2 semanas antes terás um maior sucesso!

Espero que tenham gostado e achem estas dicas úteis!

Podem ver a primeira publicação sobre o "Regresso às Aulas" AQUI.

Até ao próximo post!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Para mim a 6, a 9 e a 10 são essenciais! :)
    Beijinhos,
    http://iin-sideout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que o descanso e a alimentação são mesmo essenciais para atingir as nossas metas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das dicas, o meu filhote ainda é pequenito, vai para o 5ºano, mas desde o início que lhe tento incutir estas 'boas práticas' porque ainda melhor que ter boas notas, e ter desde pequenino bons métodos de estudo. Para já tem funcionado, vamos ver se esta mudança de ciclo não atrapalha :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! Sigo-as quase todas! Mas confesso que a mais difícil para mim é a última. Nunca fui muito de "marrar" e não gosto nada de ter que passar horas a decorar e a perceber matéria :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  5. Se ainda estudasse estas dicas iam ajudar me imenso:) Parabéns Daniela:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu faço tudo isso, mas por vezes é um pouco complicado fazer pausa de meia em meia hora quando são matérias de resolução de exercícios!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Optimas dicas que deste aqui!
    XX
    Iara
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

FOLLOW ME @danielagpires