BLOGMAS #13 | DIY - Boneco De Neve

by - 19:36

Neve
Hoje venho mostrar-vos como podem fazer este boneco de neve! Este DIY é um pouco mais trabalhoso que os anteriores, mas o resultado final vale muito a pena.

- Material Necessário -

Neve
Linha - Cola branca - Fita cola - Cola quente - Cartolina - Tecido - Botões - Balões

- Passo-a-passo -

- Encher dois balões, sendo que um tem que ficar maior que o outro.
Neve

- Com fita cola unam os dois balões.
Neve
Neve

- Comecem a mergulhar a linha em cola branca misturada com umas gotinhas de água.
Neve

- Agora vem a parte mais chata. Comecem a dar voltas aos balões com a linha. Façam-no de forma a que quando se rebentem os balões, a cabeça e corpo do boneco continuem unidas, para isso passem a linha em forma de "S".  Comecem pela barriga do boneco, dando a volta ao pescoço e trazendo a linha pela parte de trás da cabeça e depois façam isto em todo o resto sucessivamente. Isto é com o propósito das duas partes ficarem unidas, depois façam ao calhas até ficar bem preenchido.
Neve

- Deixem pelo menos um dia a secar, depois de seco furem os balões.
Neve

- Façam um buraco na base para retirar os balões e para depois o boneco conseguir ficar bem apoiado.
Neve

- Passem cola quente à volta do buraco para o trabalho com a linha não se começar a desfazer.
Neve

- Com tecido velho fiz este mini gorro de Pai Natal, é super fácil de fazer. Basta cortarem dois triângulos e unirem-nos pelo interior com cola quente e depois virar ao contrário. A minha irmã fez um pom-pom com as linhas.
Neve
Neve

- Depois basta colá-lo na ponta do gorro com cola quente.
Neve

10º - De seguida passamos ao desenho do nariz. Numa cartolina laranja desenhem um triângulo bem larguinho. Recortem e depois enrolem-o até ficar com o formato desejado.
Neve
Neve

11º - Com cola quente colem o gorro no boneco. Esqueci-me de fotografar um passo, que foi  fazer o lenço mas é super fácil. Cortei um bocado de tecido em 3 tiras e fiz uma trança, numa das tiras juntei também uma fita. Depois colei no pescoço do boneco com cola quente. 
Neve

12º - Antes de colarem o nariz, recomendo colarem primeiro os olhos, para depois saberem posicionar o resto. Para tal utilizei dois botões de tamanho médio.
Neve

13º - Depois dos olhos colados, colei o nariz, também com cola quente.
Neve

14º - Por fim colei 5 botões mais pequeninos para simularem a boca.
Neve

- Resultado Final - 

Neve

Este DIY foi um pouco mais difícil mas espero que consigam  perceber bem este tutorial. Caso queiram recriar e tenham alguma dúvida basta deixarem um comentário. Resolvi colocar umas leds para ficar ainda mais natalício.
Neve

Espero que tenham gostado e até ao próximo post! ❤


You May Also Like

1 comentários